sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Hospital do Subúrbio

O Hospital do Subúrbio teve como investimento aproximadamente R$ 42 milhões na construção, o Hospital do Subúrbio (HS) é a maior obra pública na área da saúde na região metropolitana de Salvador desde a inauguração do HGE, em 1990. Trata-se de um hospital de urgência e emergência, de alta complexidade, localizado no Subúrbio Ferroviário, que atende um raio de cerca de um milhão de pessoas, entre Salvador e cidades vizinhas constituintes da Região Metropolitana de Salvador.
Não se ampliava significativamente a rede hospitalar da região de Salvador e ao longo dos últimos 20 anos, foi-se construindo uma demanda reprimida por tratamentos médicos gratuitos, acentuada pelo elevado crescimento populacional no mesmo período. Esse problema se agravava ainda mais na região do Subúrbio Ferroviário, que possui apenas o Hospital João Batista Caribé, cujo perfil é de atendimento de baixa e média complexidade e que, portanto, não supre a demanda por atendimentos mais complexos.
O atendimento do Hospital do Subúrbio é de alta complexidade, tanto para crianças como para adultos, sendo este atendimento às urgências e emergências clínicas, cirúrgicas (incluindo neurocirurgia e endoscopia digestiva) e traumato-ortopédicas.
Segundo dados da SEFAZ, o Hospital vai possui um total de 298 leitos, sendo que a maior parte deles (86
especificamente) é destinada à internação de adultos em leitos clínicos, seguindo de internação de adultos
em leitos cirúrgicos, internação pediátrica, internação domiciliar, UTI adulto, semi-intensiva pediátrica, UTI
pediátrica, semi-intensiva de adulto.

Com base neste pequeno texto esperamos que entendam um pouco mais do nosso trabalho e o objetivo desse blog, este hospital se tornou referência em muitos aspectos dentre eles na área de responsabilidade socioambiental. Em breve iremos postar mais informações sobre ele e o como todos nós podemos contribuir para a nossa sociedade...... e quem sabe o mesmo não se torna uma realidade para a nossa cidade??


Um comentário:

  1. Parabéns! Gostei dos progressos futuros administradores e administradoras do Brasil. Ainda podemos melhorar...e sempre! Sim, a Responsabilidade Socioambiental é de todos! Saudações Socioambientais!

    ResponderExcluir