domingo, 24 de novembro de 2013

"Hospital Do Subúrbio" - Perfil


O sistema hospitalar brasileiro é um retrato do país, pelos seus contrastes. De um lado, pacientes aguardando atendimento em macas nos corredores, emergências fechadas por falta de produtos básicos e, principalmente, de médicos. De outro, centros de excelência, nos quais pacientes recebem tratamento equivalente ao dos melhores hospitais do mundo. A preocupação com a qualidade e a segurança do atendimento ganha força tanto nos estabelecimentos públicos quanto nos privados.
O Hospital do Subúrbio (HS) é um hospital geral, público, de gestão privada com perfil de urgência e emergência. Desta forma, realiza atendimentos não programados a todas as pessoas que procuram a unidade hospitalar por ocorrência imprevista de agravo à saúde, com ou sem risco potencial à vida (situação de urgência), ou quando há constatação médica de condições de agravo à saúde que impliquem em risco iminente de morte ou sofrimento intenso (situação de emergência). O Estado construiu a estrutura física e o consórcio formado pelas empresas Pro médica (baiana) e Dalkia (francesa) aparelharam, equiparam, mobiliaram e administram o hospital.
O Hospital do Subúrbio (HS), a primeira unidade hospitalar pública do Brasil viabilizada por meio de Parceria Público-Privada (PPP), iniciou dia 14/09/10 o atendimento à população baiana. A unidade, voltada para atendimentos de urgência e emergência, é operada pelo consórcio Prodal Saúde S.A., vencedor da licitação de Parceria Público-Privada (PPP).
fonte: extraído do projeto conexão local


Nenhum comentário:

Postar um comentário